A geração de conteúdo é a alma da Essência do Saber e pode se desenvolver tanto para um projeto simples, quanto para um complexo; físico ou digital; para uma produção inédita, ou já existente; para pessoa física ou jurídica; pública ou privada.

A Essência do Saber possui os profissionais para realizar a completude da obra: pesquisa de informações, construção de conteúdos e finalização – seguindo linha adequada – em múltiplas linguagens, de acordo com o meio a ser divulgado, bem como o público-alvo.

A produção dos materiais é realizada de forma personalizada, seguindo um planejamento validado pelo cliente. Neste constam os objetivos a serem alcançados, o detalhamento das estratégias e o cronograma de execução, assim como os resultados a curto, médio e longo prazo e as formas de medição destes.

A expertise está em envolver as pessoas integrantes como executoras e as impactadas pelos projetos, ouvi-las e inseri-las. É imperioso que os profissionais envolvidos sejam geridos e integrados de forma eficaz. Quem pesquisa não dialoga com quem descreve, que por sua vez não interage com a criação da identidade visual. A forma, a letra, a palavra adequada e a informação relevante acabam fazendo parte de setores diferentes e não conversam entre si. Promover um conteúdo que seja reflexo do seu público- alvo é o que definirá a permanência deste no cotidiano, e fará com que a informação se torne um conhecimento. Por isso, o gerenciamento operacional e administrativo, especialidade da Essência do Saber, a torna única no mercado.